Pra que mesmo que serve essa merda?
A sociedade atual possui tantas variedades de meios de comunicação, transporte e entretenimento, que é quase impossível não estar ligado a um deles no dia a dia. Até os mais idosos têm a obrigação de se adaptar, no mínimo, parcialmente a tantas mudanças devido à facilidade e à velocidade que a tecnologia atual abrange.
Além do consumismo extremo que destrói o planeta, a facilidade e a rapidez, que a tecnologia possui, alienam as pessoas em uma postura de impaciência, agressividade e a intensa procura de entretenimento. Esse constante desejo acarreta no aumento da individualidade, gerando uma sociedade menos unida, menos saudável (como, por exemplo, o aumento da obesidade, devido ao sedentarismo) e cada vez mais alienada.
Muitos acreditam que a Internet é o instrumento mais útil para expor ideias, sem o boqueio da censura, e, talvez, seria até mais fácil promover manifestações sociais utilizando-a, porém a hierarquia social não possibilita o acesso de todos a esse meio. Para os que têm, em sua maioria, a preferência é em outros tipos de utilização, como as redes sociais ou a própria procura de entretenimento.
A entrada da tecnologia na sociedade, aparentemente, gera a ideia de auxílio em tarefas que antes levavam mais tempo ou eram impossíveis, entretanto as consequências negativas são visíveis. O que deve ser ressaltado é até quando os velhos costumes vão ser substituídos para construir uma sociedade "perfeita".
Nenhum comentário:
Postar um comentário