domingo, 26 de setembro de 2010

Um assunto chato... Será mesmo ?

Pra reparar que tem gente querendo dinheiro, nem preciso sair de casa ou ligar a televisão. Percebi que tacaram papeizinhos de um político no meu quintal um dia desses. Sem falar que eles agora estão ocupando a minha linha telefônica também. Inacreditável!
Antes de falar sobre isso tudo, vou te ajudar a não perder seu tempo e dizer o tema: Eleições!
Pronto, pode parar de ler se quiser...
Não parou de ler ? Que bom, é com você, então, que eu quero falar.
Primeiro, quero esclarecer que não quero insultar ninguém aqui, e sim abrir à mente dos eleitores, principalmente os conformistas desorientados.
Você por acaso já se perguntou por que o Brasil é assim? Existem várias respostas, mas uma que ocupa minha mente assim que saio de casa, é a politicagem que corrói, como um parasita, o Brasil.
Políticos e candidatos que se aproveitam do talento de enganar para ganhar dinheiro e dar esmola ao povo. E tem muita gente que aplaude essas pessoas, meu caro amigo. Talvez até você já tenha feito isso.



Exemplos típicos disso, é quando um candidato ou político vem falando o que fez e tenta te enganar dizendo que ele é o melhor...     Hahaha'
Eu posso dizer com segurança que o que é feito de verdade, não chega à 1/3 do potencial do Brasil.
Outros usam de arte meios que, ao meu ver, já tiram as máscaras de bom moços.
Nada contra o funk, ou de quem gosta, mas quando um candidato faz uma música de campanha com esse ritmo, é claro que ele quer apelar para a maioria, de uma forma que só os inteligentes percebem que ele só quer ganhar, e não mudar pra melhor uma determinada região (às vezes ele nem gosta do funk).
Eu posso dizer com segurança que, quem realmente quer mudar pra melhor alguma coisa, colocaria discursos, e não músicas ridículas (não só com o funk) que rodam à nossa cabeça até um ponto de agente querer se matar!
Outros usam da fama para se candidatar!!! O mais absurdo é que eles lideram algumas pesquisas (falando nisso, nunca vi ninguém pesquisando nada sobre quem eu quero votar). Esses eu nem vou comentar porque eu tenho vergonha.
Eu poderia enumerar muitos outros que não merecem o seu voto, mas ganham. Mas não vou porque a culpa do Brasil estar assim não é dele.
E sim nossa, do eleitor.
Perca o seu tempo botando o nome do seu candidato no Google. Mesmo que ele não esteja envolvido com nada de ruim, veja se ele apóia alguém que esteja envolvido com algo ruim. Não ache que mesmo ele roubando, seria melhor que outro. Vote no outro se ele quiser mudar algo de verdade, mesmo ele não liderando as pesquisas.

Porque é melhor você votar em alguém que confie, mas não ganhe, do que sentir vergonha de quem votou à 4 anos atrás...

Nenhum comentário:

Postar um comentário